Festa de São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos

arcanjos

 

No dia 29 de setembro a Igreja celebra a festa dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. A existência dos anjos – seres espirituais, não-corporais –, é uma verdade de fé. É o próprio Cristo quem nos diz que os anjos contemplam constantemente a face do Pai (Mt. 18,10). Assim, na liturgia, nós nos associamos a eles no canto de Glória ao Pai por nos ter enviado seu Filho e na eterna adoração ao Deus três vezes Santo. De todos esses seres, a Igreja celebra especialmente esses três, que nos são conhecidos por seus nomes.

Já  no século VI d.C., São Gregório Magno, papa, nos apresenta os três arcanjos da seguinte forma: “Quando vêm até nós para cumprir uma missão, trazem também entre nós um nome derivado desta missão. Assim Miguel significa: ‘Quem como Deus?’; Gabriel, ‘Força de Deus’; e Rafael, ‘Deus cura’”.

Tal como descrito por São Gregório, podemos ver sua ação nas Sagradas Escrituras: São Miguel é aquele que lidera os anjos de Deus na luta contra o Dragão (Ap. 12,7). São Gabriel é o portador do anúncio do nascimento de Jesus a Maria (Lc. 1, 26). São Rafael cura Tobias de sua cegueira ao tocar-lhe os olhos (Tb. 12,15). Nesta data, então, celebramos os três arcanjos que são sempre portadores do anúncio e do poder de Deus no meio do seu povo.

Peçamos, portanto, a Deus, que sejamos protegidos na terra por aqueles que admiravelmente O servem no céu.

 

“Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos Anjos e dos homens, fazei que sejamos protegidos na terra por aqueles que vos servem no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1 comentário Festa de São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos

  1. Raquel

    São Miguel São Rafael e São Gabriel,poderosos anjos do céu,coloco meu coração cheio de amor diante e vossa sagrada assistencia suplicando que se dirijam ao coraçaõ de (TADS) tocando o com ternura,fazendo desaparecer dele qalquer dúvida sobre o amor que ele sente por mim.Suplico sagrados anjos que o abençoe em todas as necessidades que ele passa agora e que ele perceba o valor que existe entre nós dois e que me ligue agora mesmo reconhecendo que somos feitos um para o outro.Abençoados por vossa luz .Suplico que dignifiquem nosso amor para todo sempre afastando de nós todas as energias negativas todo os pensamentos ruins ,todas as forças maléficas todas as desavenças e desentendimentos.Suplico que encaminhem ao santissimo senhor Jesus Cristo,ao nosso pai eterno meu sincero pedido de perdão por todos os pecados que nós possamos ter cometido,colocando nosso relacionamento e amor a serviço da dinvindade ,suplico santos anjos que coloque meu anjo da guarda e o anjo da guarda de (T!
    ADS) em contato neste exato instante para que ambos unam os poderes que detém a fim de nos abençoar nossa união .São Miguel,São Rafael e São Gabriel,santissimos anjos do céu,suplico lhes agora com meu coração aberto diante de vós,a fim de que (TADS),me procure agora mesmo revelando que foi tocado por vossa graça vós santos anjos ,se ver minhas suplicas atendidas dedicarei toda a minha devoção a fim de que as bençãos sobre nosso relacionamento e amor sejam perpetuadas. pai nosso ave maria gloria ao pai repetir a oração tres vezes com fé, e publicar uma paRa cada anjo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.