Produções recentes sobre Kierkegaard

Nos últimos tempos estou tendo o prazer de produzir algumas coisas que têm me deixado bastante feliz. Além do artigo no Kierkegaard Studies Yearbook 2015, tenho o prazer de apresentar mais dois frutos dos quais muito me orgulho.

Em primeiro lugar, pela primeira vez foram publicados os Anais da edição de 2015 dos sempre excelentes Encontros de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea. Ali é possível acessar o resumo tanto das conferências principais, incluindo a que tive o prazer de fazer, quando das comunicações. É uma excelente oportunidade de conhecer um pouco do que tem sido produzido pelo excelente grupo de pesquisa capitaneado pelo professor Mário Porta.

Com ainda mais satisfação, Compêndio Kierkegaardapresento o livro Compêndio Kierkegaard – vol. 1, organizado pelo Prof. Álvaro Valls e por mim, contendo as principais conferências do nosso congresso comemorativo do bicentenário de nascimento de Kierkegaard, ocorrido em 2013, na Unisinos. O livro traz, nas línguas originais e com tradução para o português, textos inéditos de Jacob Howland, Nuno Ferro, Bruce Kirmmse, Richard Purkarthofer, Poul Lübcke e Hélène Politis. Você pode adquirir o livro clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.